quinta-feira, 31 de julho de 2008

DIZ AI: (BABY LEE)

Entrevista respondida por:
Dani Gomes (baterista)
BABY LEE

DIZ AI: (BABY LEE) www.myspace.com/bandababylee (30 julho 2008)

1. COMO É TER UMA BANDA COM VOCAL FEMININO E SE FAZ DIFERENÇA ?

Ter uma banda com vocal feminino nos da o privilégio da sensualidade e delicadeza da mulher na frente da banda, apensar de que a Baby Lee não se preocupa muito com isso e é totalmente notório em nossos shows!


2. QUAL A ESTRATÉGIA USADA PELA BANDA PARA SE DESTACAR NA CENA ATUAL ?

Não podemos dizer que é uma estratégia, é algo natural e marcante da Baby Lee, procuramos fazer os shows com muita energia e sempre interagindo o Maximo possível com o nosso publico, afinal de contas são eles que fazem a nossa “fama”.

3. QUAIS AS DIFICULDADES SOFRIDAS PELA BANDA ATÉ HOJE ?

Com certeza a maior dificuldade da Baby Lee é no que pesa as gravações, diretamente falando, “GRANA” (risos) é nosso maior dificuldade aliás a te todos, muitas vezes também somos convidadas fazer turnê com outras bandas, a tocar fora de Curitiba e muitas dessas vezes não podemos aceitar porque infelizmente hoje ainda não temos condições de largar nossos empregos para viver só da música, mais esse é um objetivo almejado pela Baby Lee e temos certeza que vamos conseguir em breve!

4. A BANDA PARTICIPOU DE FESTIVAIS, COMO FOI A EXPERIÊNCIA, QUAIS OS FRUTOS ?
A Baby Lee procura participar sempre de festivais, quando possível, sempre tem frutos positivos, no mínimo o intercambio entre as bandas, sem duvida o nosso maior fruto foi no festival que participamos em SP através da produtora GRC Music, onde ganhamos o troféu de banda Independente Revelação de 2008 e caímos nas “graças” do renomado produtor musical Carlinhos Borba Gato.


5. VOCÊS ACHAM QUE OS MUSICOS PRECISAM TER FORMAÇÃO ACADEMICA PRA FAZER MUSICA DE QUALIDADE ?

Não, acho que temos grandes musicos no cenário nacional e até internacional que são autodidatas um ex. específico é um grande amigo nosso Marcinho Eiras que tivemos o privilegio de conhecer nesse evento em SP citado anteriormente é um grande musico, esta hoje na banda do Faustão, é um clássico exemplo para nós, e na própria banda, algumas de nós somos autodidatas.

6. O QUE ACHAM DA INTERNET COMO UM TODO PARA A MUSICA EM GERAL. E SE ACHAM POSITIVO DISPONIBILIZAR AS MUSICAS DE GRAÇA PARA DOWNLOADS ?

A internet hoje em dia com certeza esta sendo um dos maiores e melhores veículos para marketing e divulgação das bandas e na questão de disponibilizar musicas para dowloads tendo em vista o nível que esta a pirataria em nosso país não vemos problemas nisso, mais com certeza é um assunto a se discutir! rs


7. QUAL A VISÃO DA CENA ATUAL DE MUSICA NO BRASIL NA OPINNIÃO DA BANDA, MERCADOLOGICAMENTE FALANDO?

O mercado esta como sempre esteve, aberto, sabemos que talento hoje em dia não é o mais importante, as grandes produtoras estão mais preocupadas se você tem uma banda que pode pagar pelo trabalho deles do que se você tem uma banda de talento, a diferença sempre vai estar na diferença em que você executa o seu trabalho, fazer o mesmo de sempre não esta com nada, tem é que fazer algo novo, algo que chame atenção, isso me faz lembrar que as pessoas comentam que somos diferentes não apenas por sermos uma banda de mulher, mais uma banda de mulher que tem no seu repertório cover grandes músicas de grandes bandas como por ex: Led e AC/dc, também faz diferença, não somos apenas uma banda de mulher, que fazem musicas bonitinhas para mulheres ou crianças...rs somos uma banda de Rock..n Roll e queremos ser reconhecidas como tal.

8. EM RELAÇÃO AOS SHOWS FEITOS. A BANDA TEM INFLUÊNCIA NO PREÇO DO INGRESSO, VOCÊS OPINAM?

Não, aliás nunca opinamos nisso, por aqui as casas sempre já organizam tudo e nos mais que fazem é repassar para banda uma parte dessa bilheteria.


9. QUE SOM A BANDA TEM OUVIDO ULTIMAMENTE ? ALGO DE NOVO ?

Gostamos muito de The Donnas, Ac/dc, Led Zeppelin, mais ouvimos sons mais tranqüilos como AmY WineHouse , e algumas nacionais como Rita Lee, Pitty nossa ouvimos praticamente um pouco de tudo.

10. POR FINAL O QUE ACHAM DO BLOG MENINAS NO ROCK, O QUE PRECISA DE MELHORAS ?

O Blog ta muito massa, aliás parabéns pelo empenho e trabalho que você tem, muito obrigada pelo carinha que tem demonstrado pela Baby Lee e esperamos retribuir a você com a nossa música! Obrigada obrigada mesmooooo e um grande beijo! Parabéns.

BABY LEE no meninas no rock

2 comentários:

alini disse...

essas meninas sao foda!
PARABEEENS!!!

Flávio Negrão disse...

Fala Meninas!!

Sou Flávio e faço parte da banda Curitibana Advena e estamos procurando uma vocalista para dar continuidade ao nosso trabalho iniciado em 2006 e com a gravação do 1º CD em 2008.

Caso conheçam alguém... indique-nos!!!

Conheçam o som no nosso myspace com algumas músicas www.myspace.com/advena

Obrigado